FAQ Produtos

As perguntas e respostas mais importantes sobre os nossos produtos Powerline.

saiba mais

FAQ Instalação

Saiba mais sobre a instalação e o software dos seus adaptadores Powerline.

saiba mais

FAQ Tudo sobre WiFi

Aqui encontrará dicas úteis para configurar a sua rede doméstica.

saiba mais

FAQ Configurações

Toda a informação relevante sobre hardware e configurações do sistema.

saiba mais

Contacto directo

Precisa de apoio pessoal? Podemos ajudá-lo de forma gratuita, rápida e fiável.

Contacte-nos

FAQ - Produtos e tecnologia

O que é Powerline?

Com a tecnologia powerline, abreviado por PLC, o sinal de Internet do router é distribuído de forma simples por via da rede eléctrica numa casa familiar ou no apartameno - transformando cada tomada em ponto de acesso à Internet.

Um adaptador conectado ao roteador via cabo LAN envia o sinal de Internet do roteador para a rede elétrica, que pode ser recebido por outros adaptadores em qualquer tomada. Assim, todos os dispositivos de rede podem ligar-se à Internet - seja via LAN ou WiFi.

A tecnologia powerline permite assim uma rede rápida e encriptada de acordo com a norma AES - simplesmente através de paredes e tectos sem colocação de cabos de rede.

Quando é que Powerline é a melhor solução?

Powerline é ideal se o sinal de internet existente não abastecer suficientemente todas as áreas habitáveis. Paredes grossas, vários andares e grandes áreas muitas vezes limitam o sinal WiFi do roteador - mas a instalação de cabos de rede é demorada e cara.

Com as soluções Powerline da devolo, como o devolo Magic, pode facilmente distribuir o sinal de Internet pela sua casa através da rede eléctrica existente. Em combinação com um adaptador, cada tomada se torna um ponto de acesso à Internet ou hotspot!

Quais são os requisitos para utilizar o Powerline? Onde estão os limites?

Tudo o que você precisa é de uma linha elétrica e acesso à Internet.
As soluções Powerline de devolo distribuem o sinal da Internet na sua casa simplesmente através da rede eléctrica - independentemente de ser um edifício antigo ou novo e independentemente dos fusíveis e das diferentes fases. Os contadores de electricidade atenuam o sinal, mas não o bloqueiam em todos os casos. É claro, a transmissão de dados é encriptada!

Qual é a diferença entre os adaptadores Powerline e os repetidores WiFi?

Os adaptadores Powerline transportam o sinal de Internet do router através da rede eléctrica, de modo a que um novo e poderoso sinal de internet ou WiFi seja gerado em qualquer tomada. Paredes e tectos são facilmente ultrapassados, uma vez que estes frequentemente enfraquecem o sinal WiFi.

 

Um repetidor WiFi capta o sinal WiFi do router e transmite-o. Portanto, ao contrário do Powerline, só pode ser usado onde ainda chega um sinal WiFi suficientemente forte. Além disso, o repetidor também utiliza a largura de banda disponível para a comunicação com o roteador, de modo que a largura de banda utilizável para os dispositivos finais seja significativamente reduzida.

O meu router é compatível com os adaptadores Powerline?

Sim! devolo Powerline funciona com todos os routers comuns.

Quais são as vantagens de utilizar adaptadores Magic ou tecnologia G.hn?

Com os adaptadores Magic, você está preparado para os requisitos de desempenho futuro e em constante crescimento na rede doméstica, tais como streaming de múltiplos conteúdos HD/UHD, escritório em casa com home schooling, etc. Os adaptadores Magic oferecem-lhe:
 

  • Um aumento significativo de velocidade em comparação com os adaptadores powerline com a norma HomePlug AV, como o dLAN
  • Maior estabilidade
  • Maior alcance
     

É por isso que o devolo Magic com a tecnologia G.hn é ideal para a sua rede doméstica. 

Que taxas de dados posso alcançar com o Magic 2?

Os produtos Magic 2 atingem, em condições óptimas de funcionamento, uma produção bruta de dados unidireccional (isto é, incluindo a linha eléctrica) de até 2400 Mbps. Esta taxa teórica, máxima de transmissão de dados é baseada na especificação da tecnologia em condições ideais. Dependendo do ambiente da rede (distância, tráfego na rede, redes vizinhas, ruído nas linhas eléctricas, qualidade da instalação eléctrica, etc.) a taxa real de dados pode variar

Testes de velocidade" realizados com dispositivos finais como smartphones ou laptops referem-se a uma taxa de transferência de dados bidirecionais (ou seja, sem sobrecarga da rede elétrica), que não é, portanto, comparável e acaba sendo inferior à taxa bruta de transferência de dados na rede elétrica.

Eu não estou alcançando as taxas de transferência de dados especificadas. Qual é a razão para isto?

A taxa máxima teórica de transmissão de dados (rendimento bruto de dados incl. despesas gerais da rede eléctrica) é baseada na especificação da tecnologia em condições ideais. Dependendo do ambiente da rede (distância, tráfego na rede, redes vizinhas, ruído nas linhas eléctricas, qualidade da instalação eléctrica, etc.) a taxa real de dados pode ser diferente.

Testes de velocidade" realizados com dispositivos finais como smartphones ou laptops referem-se a uma taxa de transferência de dados não comparável e que se revela inferior à taxa bruta de transferência de dados através da linha de alimentação.

Qual modelo de nível básico devo preferir - dLAN 550 ou Magic 1?

Os produtos Magic 1 devem ser considerados como o novo ponto de partida de Powerline e representam a geração de sucessores significativamente melhorada em comparação com a classe de produtos dLAN 550. Em testes de laboratório e de campo, os produtos Magic 1 mostram um desempenho comparável aos produtos dLAN 1200. Uma vez que a tecnologia MIMO, que é útil para aumentar a cobertura, só é utilizada nos produtos de alta gama, da série devolo Magic 2, recomendamos os produtos Magic 2 para cenários que o requerem.

Qual é a diferença entre o Magic 2 WiFi e o adaptador Magic 2 WiFi Next?

O Magic 2 WiFi Next é o sucessor do Magic 2 WiFi. Um novo chipset garante uma ligação Wi-Fi ainda mais estável e rápida e optimiza a interacção dos adaptadores Magic 2 Wifi Next, fazendo que você se possa mover livremente pela casa e ter sempre a melhor ligação Wi-Fi  seleccionada automaticamente para o seu smartphone, tablet e co.

As novas funções são chamadas Access Point Steering e Multi-User MIMO. Graças a eles, ainda mais dispositivos finais podem estar online ao mesmo tempo, sem atrasos de conexão. A rede mesh proporcionada por todos os adaptadores é, assim, ainda mais perfeita e a conexão aos dispositivos finais é estabelecida de forma otimizada e imperceptível. 

Os padrões de segurança, desempenho do Powerline e as opções de configuração são idênticos aos do Magic 2 WiFi. 

Posso expandir a minha rede dLAN com adaptadores Magic? Os adaptadores dLAN e Magic são compatíveis um com o outro?

Não, porque são utilizadas diferentes tecnologias para a transmissão de dados.

Os adaptadores devolo Magic utilizam a inovadora tecnologia G.hn e são compatíveis com todos os adaptadores e produtos devolo Magic certificados pelo HomeGrid Forum. Eles também podem ser usados com todos os roteadores e dispositivos de rede.

 

Os adaptadores dLAN Powerline e outros produtos HomePlug AV infelizmente não podem ser conectados aos adaptadores Magic devido ao padrão diferente.

 

A operação paralela do dLAN e da Magic é possível, mas não faz sentido, pois ambas as tecnologias não podem proporcionar o seu desempenho ideal em tal cenário.

Posso usar as redes Magic e dLAN em paralelo na mesma rede elétrica?

A operação paralela do dLAN e da Magic é possível, mas não faz sentido. Os adaptadores Magic só mostram seu desempenho completo em um ambiente Magic ou G.hn puro, ou seja, quando nenhum outro adaptador powerline/dLAN é usado em paralelo.

Porque é que a devolo mudou de padrão HomePlug AV para G.hn?

A tecnologia powerline HomePlugAV está a atingir cada vez mais os seus limites de desenvolvimento e oferece apenas opções de optimização limitadas.

O G.hn permite um salto tecnológico e o devolo Magic está equipado de forma ideal para futuras exigências com G.hn. Com os produtos devolo Magic, por exemplo, pode ter a certeza de que a sua rede doméstica também irá proporcionar à sua televisão 8K um acesso suave à Internet!

Os adaptadores Powerline podem interferir com os sinais de rádio amador e CB?

O uso de adaptadores powerline não deve interferir com o uso da tecnologia de rádio, como o rádio amador. Os adaptadores  powerline da devolo foram desenvolvidos especialmente de tal maneira, para transmitir o sinal a um nível inferior dentro das bandas de frequência de rádio amador e rádio CB. Isto reduz ao mínimo a já baixa radiação da linha de alimentação. A interferência com serviços de rádio por adaptadores Powerline é, portanto, extremamente improvável.

 

Naturalmente, os nossos adaptadores Powerline cumprem com todas as especificações normativas.

Quão forte é a radiação eletromagnética dos adaptadores Powerline?

Todos os dispositivos eléctricos vendidos na UE devem ostentar a marca CE para provar a sua compatibilidade electromagnética. Para o efeito, são testados de acordo com as normas especificadas. Os adaptadores devolo aprovaram, naturalmente, com sucesso os testes requeridos. Os sinais emitidos pelos adaptadores devolo estão na mesma ordem de grandeza que os sinais de interferência de outros dispositivos de consumo. Isto significa que os adaptadores não geram mais interferências do que, por exemplo, uma broca.

FAQ - Instalação e software

Como posso optimizar a taxa de dados entre os meus adaptadores Magic?

Como regra geral, os adaptadores devolo Magic têm automaticamente uma ligação rápida e forte. Lamentamos muito se não for este o caso para si. Você pode encontrar dicas sobre como otimizar a conexão dos seus adaptadores Magic aqui.

Como posso verificar e restaurar a ligação entre os adaptadores Magic?

Para instruções sobre como verificar e restaurar a conexão entre seus adaptadores Magic, por favor clique aqui.

Como posso optimizar a taxa de dados entre os meus adaptadores dLAN?

Para instruções sobre como optimizar a ligação entre os seus adaptadores dLAN, clique aqui.

Como podem ser instalados os dispositivos Magic?

As unidades se conectam automaticamente na primeira vez que são conectadas; você não precisa fazer nada.

Como posso integrar um adaptador Magic adicional na minha rede doméstica?

Você pode facilmente adicionar o novo adaptador à sua rede existente pressionando um botão depois de colocá-lo em uma tomada de energia. Aguarde um pouco até o novo dispositivo estar pronto para funcionar e o LED Powerline piscar branco. Logo, prima brevemente o botão de encriptação de um adaptador já instalada na sua rede doméstica. A senha de rede é agora transferida para o novo adaptador. Fim!

Quantos adaptadores Powerline posso operar em paralelo em uma rede?

Você pode conectar facilmente até oito adaptadores em uma rede.

Os meus adaptadores Magic são automaticamente encriptados ou o meu vizinho pode ouvir nos meus dados?

Não se preocupe, os seus dados estão seguros. Os adaptadores Magic são criptografados segundo 128 bits AES e trocam automaticamente senha aleatória uns com os outros após o primeiro plug-in.

Além disso, os seus sinais de dados normalmente não chegam ao vizinho. No entanto, se isto acontecer em casos excepcionais, os adaptadores são eficazmente protegidos através da poderosa encriptação.

Um RCD pode interferir com a minha ligação Powerline?

Não. Os RCDs têm apenas uma influência muito pequena e insignificante na qualidade da conexão.

Posso utilizar produtos devolo em tiras de alimentação com protecção contra sobretensões?

Muitas das Tiras de energia com proteção contra surtos disponíveis nomercado levam a perdas de desempenho da rede devolo e, portanto, são recomendadas com limites. Uma excepção são os modelos especialmente concebidos para funcionar em combinação com adaptadores devolo. Estes estão disponíveis em fabricantes como a APC (modelos PL8VT3-DE e PL5B-DE). 

Nossa recomendação: Basta usar um adaptador com uma tomada integrada e conectar a faixa de alimentação ali. Desta forma, a rede Powerline funciona de forma fiável e não se perde nenhuma tomada.

Onde é que um adaptador Powerline é melhor colocado?

Idealmente numa única tomada. Se o adaptador for colocado em uma tomada de parede múltipla, ele deve ser usado sozinho, se possível. Na tomada integrada do Adptador você  pode facilmente conectar outros dispositivos ou uma faixa de alimentação.

Os meus adaptadores dLAN estão automaticamente encriptados ou o meu vizinho pode ouvir os meus dados?

Se o seu vizinho pode, teoricamente, receber o sinal de dados da sua rede devolo depende da rede eléctrica da sua casa. Medidores de eletricidade e cabos longos podem reduzir muito o sinal. Para estar no lado seguro, recomendamos encriptar a sua própria rede usando o botão de encriptação nos adaptadores ou através do programa devolo Cockpit Software / Home Network app.

Para fazer isso, pressione brevemente o botão de encriptação em um adaptador. Dentro de 2 minutos, pressione também o botão de encriptação no segundo adaptador. Se você tiver mais de dois adaptadores em sua rede, repita o processo para cada adaptador adicional. Os adaptadores geram uma senha aleatória, trocam-na entre si e a conexão é então encriptada segundo AES de 128 bits.

Também posso utilizar produtos devolo em tomadas múltiplas ou em tomadas de parede adjacentes?

As tomadas múltiplas em si mesmas - tanto na parede como nas faixas de alimentação - não costumam interferir com a ligação, desde que não estejam ligados outros dispositivos ao seu lado.
Mas, um interruptor ou uma protecção de sobretensão integrada em faixas de alimentação pode levar a perdas de desempenho.

Para obter ligações óptimas, recomendamos a utilização de dispositivos devolo com uma tomada integrada numa tomada de parede livre e a ligação da  faixas de alimentação necessária para dispositivos adicionais, no adaptador devolo.

Os adaptadores devolo dLAN funcionam em conjunto com adaptadores Homeplug AV de outros fabricantes?

Todos os produtos certificados de acordo com a norma HomePlug AV, tais como adaptadores devolo dLAN, são compatíveis entre si.
Para ligar adaptadores devolo com adaptadores HomePlug AV de outros fabricantes, é melhor utilizar os botões de encriptação nos adaptadores. Para adaptadores devolo, pressione o botão encriptação brevemente (cerca de um segundo) para iniciar a encriptação. Pressione o botão dos outros dispositivos HomePlug AV de acordo com as instruções do fabricante.

Os adaptadores Powerline de diferentes classes de velocidade são compatíveis uns com os outros?

Sim, dentro de uma série de produtos (Magic ou dLAN), as diferentes classes de velocidade são totalmente compatíveis umas com as outras. Por razões técnicas, os dispositivos da série devolo Magic não são compatíveis com os dispositivos dLAN.

 

A única exceção são os antigos dispositivos azuis, que infelizmente não são compatíveis com os produtos de hoje.

 

Numa rede com classes de velocidade mistas, os adaptadores ligam-se uns aos outros com a maior velocidade possível. Exemplo: Em uma rede com um adaptador de 500 Mbps e dois adaptadores de 1200 Mbps, o adaptador de 500 Mbps com até 500 Mbps se conecta aos adaptadores de 1200 Mbps. Os adaptadores de 1200 Mbps ligam-se uns aos outros a uma velocidade até 1200 Mbps.

Que software posso usar para configurar e administrar os meus adaptadores Magic?

Pode facilmente configurar e ajustar os seus adaptadores devolo Magic via smartphone utilizando a aplicação devolo Home Network. Você pode encontrar a aplicação aqui.

Alternativamente, pode descarregar aquio software devolo Cockpitpara o seu computador e fazer todas as configurações através dele.

Como posso alterar a senha Powerline para a minha rede doméstica?

Pode alterar facilmente a password da sua rede powerline com o software devolo Cockpit. Você pode baixá-lo aquipara o seu computador e mudar a senha. Você encontrará o botão "Alterar senha" na barra de menu na parte inferior do Cockpit - lá você pode definir uma nova senha.

 

Em alternativa, pode alterar facilmente a palavra-passe dos adaptadores Magic via smartphone utilizando a aplicaçãodevolo Home Network nas respectivas páginas de configuração dos adaptadores. Você pode encontrar a aplicação aqui.

FAQ - Tudo sobre WiFi

Não consigo encontrar a rede devolo WiFi. Porquê?

A rede "devolo-xxx" só aparece na configuração padrão do adaptador devolo WiFi. Se você ativou o WiFi Clone ou a Tecnologia Mesh, como explicado na segunda parte das instruções de instalação, a rede WiFi devolo desaparece e o adaptador devolo usa as configurações WiFi do seu roteador.
Se colocar o adaptador WiFi devolo fora do alcance da rede WiFi do seu router e ainda conseguir ver a rede WiFi do router, é o sinal do adaptador devolo WiFi.

Posso usar a WiFi e as conexões LAN ao mesmo tempo?

Sim, claro que você pode usar o sinal WiFi e a conexão LAN simultaneamente.

Que dispositivos com capacidade WiFi posso ligar aos adaptadores WiFi?

Basicamente, você pode conectar todos os dispositivos móveis comuns que têm um módulo WiFi aos adaptadores WiFi - e assim estabelecer uma conexão sem fio rápida com a Internet e a rede doméstica.

Onde estão os limites de aplicação dos produtos WiFi?

Em campo aberto, o WiFi tem um alcance de até 300 metros. No entanto, este é um valor máximo teórico que não pode ser alcançado dentro de casas e apartamentos. Aí, condições estruturais como tetos de concreto armado, paredes leves com perfis metálicos e piso radiante atenuam o sinal WiFi. Mas outros sinais elétricos, como os emitidos por microondas ou WiFi vizinhas, também se sobrepõem parcialmente ao sinal WiFi. Portanto, na prática, a potência de sinal decresce mediante a distância do transmissor WiFi de acordo com os efeitos atenuantes. Em alguns casos, estes efeitos são mesmo dinâmicos e, portanto, mudam ao longo do dia. Você tem problemas significativos com a sua cobertura WiFi? Então recomendamos os nossos produtos powerline. Estes transmitem os dados alternativamente através da linha eléctrica.

O que é a rede WiFi?

Graças à nova WiFi mesh e à inovadora tecnologia powerline, todos os adaptadores devolo Magic ligam-se a uma rede coerente e trazem-lhe a ligação mais forte à Internet em qualquer lugar da sua casa. Isto significa que você está sempre conectado automaticamente ao ponto de acesso mais forte da WiFi e pode se mover livremente em sua casa.

Todos os adaptadores WiFi da série devolo Magic oferecem Mesh-WiFi e incluem várias tecnologias:

  • "Roaming rápido" para que seja o mais fácil possível para todos os clientes WiFi, tais como smartphones ou tablets, ligarem-se permanentemente ao sinal WiFi mais forte.
     
  • O "WiFi Clone" permite que os dados de configuração da WiFi do router sejam facilmente transferidos para todos os adaptadores WiFi (SSID único).
     
  • Através do "Config-Sync", todos os adaptadores WiFi sincronizam-se entre si com todas as configurações WiFi, tais como nome (SSID), palavra-passe WiFi, controlo de tempo, acesso de convidados, etc.
     
  • A nova função "Airtime Fairness" também dá preferência aos clientes rápidos da WiFi. Os dispositivos mais antigos que demoram muito tempo a descarregar, por exemplo, já não abrandam a WiFi.
     
  • A "bandteering" integrada também garante que o canal e a frequência de rádio ideais sejam automaticamente atribuídos a todos os clientes WiFi.  Todas as funções da malha estão automaticamente disponíveis para os utilizadores com o devolo Magic.
     
  • Para produtos com AP Steering, este recurso otimiza o balanceamento de carga em topologias de rede mais complexas com múltiplos pontos de acesso ou repetidores e garante que seus dispositivos sempre se conectem ao ponto de acesso ideal.

Com o produto "devolo Mesh WiFi 2", você pode facilmente atualizar seu roteador WiFi desatualizado existente e se beneficiar das vantagens acima mencionadas.


Como configurar o WiFi Repeater+ ac sem WPS?

Para configurar o repetidor WiFi+ ac, você precisa de um dispositivo final com capacidade WiFi (Laptop, smartphone ou tablet). Por favor, proceda da seguinte forma: Para a configuração inicial,
o repetidor WiFi+ ac envia uma rede WiFi temporária chamada "devolo WiFi Repeater+ ac", que não estabelece uma ligação à Internet.
Conecte seu dispositivo final a esta rede (não é necessária senha). Na linha de endereço de um navegador (se possível Google Chrome ou Firefox), digite o endereço IP padrão do repetidor "2.2.2.1" sem vírgulas invertidas, com pontos.

Na página que se abre, clique em "Configurar como repetidor". O WiFi Repeater+ ac procura automaticamente as redes WiFi nas proximidades. Isto pode demorar um momento.

Seleccione a rede WiFi do seu router na lista e clique em "Next" (Seguinte). Se a sua rede WiFi não for apresentada na lista, procure uma tomada que esteja mais próximo do roteador-ponto de acesso, para o repetidor WiFi e actualize a lista novamente, clicando no símbolo da seta.

Introduza a password WiFi do seu router no campo Password e clique em "Next" (Seguinte). Normalmente faz sentido usar as configurações padrão - basta clicar em "Next" (Seguinte). Para salvar, clique em "Configuração completa" e aguarde até que a configuração esteja concluída.

Como posso configurar o repetidor WiFi+ ac como um ponto de acesso?

Para configurar o devolo WiFi Repeater+ ac como um ponto de acesso, por favor proceda da seguinte forma:

1. Ligue o repetidor à tomada de parede e ligue-o ao seu router através do cabo LAN.

2. Acesse a página de configuração do dispositivo. Se ainda não o fez, por favor instale primeiro o software devolo Cockpit.

No cockpit, mova o rato sobre o repetidor e clique no primeiro símbolo (página de configuração do dispositivo).

3. Na área esquerda, vá para o item de menu "Assistente", clique em "Configurar como ponto de acesso" na área "Modo ponto de acesso" e depois em "Iniciar configuração". Agora o repetidor está configurado como um ponto de acesso.

Como configurar o WiFi Repeater+ ac como um ponto de acesso através do aplicativo?

Para configurar o devolo WiFi Repeater+ ac como um ponto de acesso, por favor proceda da seguinte forma:

Primeiro configure o Repetidor como um Repetidor através do aplicativo Home Network.

Você pode fazer o download do aplicativo devolo Home Network aqui.

Inicie o aplicativo no smartphone/tabela, que é idealmente conectado ao repetidor, alternativamente ao roteador. Toque no repetidor na aplicação e depois em "Abrir configuração do aparelho".

Seleccione na área esquerda "Assistente" e depois toque em "Configurar como ponto de acesso" no modo de operação "Modo de ponto de acesso". Finalmente, toque em "Iniciar configuração" para confirmar. Após um breve reinício do repetidor, a configuração é completada. A página de configuração atual não reconhecerá mais o repetidor.

Agora ligue o repetidor ao seu router ou a uma fonte de rede da casa através do cabo LAN.

Como posso alterar o SSID e a senha WiFi dos adaptadores WiFi?

Para alterar a senha SSID e WiFi, por favor, proceda da seguinte forma. Abra a página de configuração do seu adaptador WiFi devolo no software devolo Cockpit ou na aplicação Home Network.

 

Na barra de menu à esquerda, seleccione o item "WiFi" e depois o item "Redes WiFi".
Aqui você pode primeiro determinar a freqüência na qual o sinal WiFi é transmitido.
Abaixo disso você pode digitar o nome da rede WiFi desejada (SSID) e a criptografia pretendida (senha WiFi).

 

Guarde esta alteração clicando no símbolo do disquete no canto inferior direito.

Como posso desactivar a sincronização entre os adaptadores WiFi ou configurar cada adaptador individualmente?

Para desactivar a sincronização dos adaptadores, proceda da seguinte forma. Abra a página de configuração do seu adaptador WiFi devolo no software devolo Cockpit ou na aplicação Home Network.

Na barra de menu à esquerda, seleccione o item "System" e depois o subitem "ConfigSync". Retire a marca da caixa de seleção "Ligar".

Guarde esta alteração clicando no símbolo do disquete no canto inferior direito.

Como chego à página de configuração dos adaptadores WiFi?

A forma mais fácil de aceder à página de configuração do seu adaptador WiFi devolo é através do software devolo Cockpit ou da aplicação devolo Home Network.

Você pode encontrar o software atual do devolo Cockpit aqui.

Inicie o devolo Cockpit. Os adaptadores serão exibidos. Você pode acessar a página de configuração do adaptador WiFi apontando o rato para a pequena seta cinza no lado direito do adaptador WiFi e depois clicando no item superior (seta com roda dentada) do menu que se abre.

Pode instalar a aplicação devolo Home Network através do App Store ou do Google Play.

Inicie o aplicativo em um smartphone que esteja idealmente conectado a um adaptador WiFi. Toque no adaptador WiFi cuja página de configuração você deseja abrir.

Como posso desactivar a função de rede dos adaptadores WiFi?

Para o fazer, abra a página de configuração do seu adaptador WiFi devolo no software devolo Cockpit ou na aplicação Home Network.

Selecione o item "WiFi" na barra de menu esquerda e depois o item "Mesh WiFi" abaixo dele. Retire a marca da caixa de seleção com o nome "Ligar". Guarde esta alteração clicando no símbolo do disquete no canto inferior direito.

FAQ - Configurações do sistema / Hardware

Como posso instalar o firmware mais recente para os meus adaptadores dLAN Powerline?

Você pode actualizar os seus adaptadores dLAN, tanto os adaptadores LAN como os adaptadores WiFi, usando a função de actualização do devolo Cockpit.

Como posso instalar o firmware mais recente para os meus adaptadores Magic?

Todos os adaptadores Magic - com configurações de fábrica inalteradas - são automaticamente fornecidos com atualizações (exceto: adaptadores LAN Magic com um firmware < 7.8.5.47).

Alternativamente, as actualizações de firmware também podem ser iniciadas através da Home Network App ou descarregadas online a partir do respectivo website do produto. Neste caso, instale-os através da página de configuração da unidade em "Sistema" > "Instalar Firmware".

Como posso desativar a função stand-by dos adaptadores WiFi Magic/dLAN?

Para o fazer, abra a página de configuração do seu adaptador WiFi devolo no software devolo Cockpit ou na aplicação Home Network.

Selecione o item "Sistema" na barra de menu e depois o item "Administração" abaixo dele. Remova a marca da caixa de seleção em "Stand-by", clicando nela. Guarde esta alteração clicando no símbolo do disquete na parte inferior.

Como posso desativar a função stand-by do adaptador dLAN LAN?

A função stand-by dos adaptadores LAN pode ser desactivada através do software devolo Cockpit.

Você pode encontrar o software atual do cockpit acqui.

Inicie o Cockpit. Os adaptadores são exibidos. Aponte o rato para a pequena seta cinza do lado direito do adaptador e uma barra de ícones será aberta.

Depois clique no símbolo com as duas rodas dentadas ("Mostrar opções") e depois na opção "Desactivar o modo de poupança de energia".

Com que hardware são compatíveis os adaptadores Magic?

Todos os adaptadores Magic são compatíveis com todos os routers e com os produtos powerline certificados pelo HomeGrid Forum.
Através de dispositivos Magic, todos os dispositivos finais podem ser conectados via LAN ou WiFi que poderiam ser conectados diretamente no roteador desta forma, por exemplo, smartphones, tablets, PCs/notebooks, TVs, etc.

Como posso reiniciar os meus adaptadores WiFi devolo?

Para um reset, pressione, por exemplo, com um clipe de papel aberto por mais de 10 segundos no pequeno orifício, redondo ao lado da saída LAN do adaptador. Para isso, o adaptador WiFi já deve estar antes ligado à tomada, por pelo menos um minuto.

A unidade reiniciará por aproximadamente um minuto e estará então no estado de fábrica.

Como posso reiniciar o repetidor WiFi / Repetidor WiFi+ ac / GigaGate ?

Para um reset, pressione com um clipe de papel aberto por mais de 10 segundos no pequeno orifício redondo ao lado da saída LAN da unidade. Para isso, a unidade WiFi já deve estar antes ligado à tomada, por pelo menos um minuto.

A unidade será reiniciada por aproximadamente um minuto e estará então no estado de entrega.

Como posso reiniciar o meu repetidor WiFi ac?

Para um reset, pressione o botão WPS por mais de 10 segundos. Para isso, a unidade WiFi já deve estar antes ligado à tomada, por pelo menos um minuto.

A unidade será reiniciada por aproximadamente um minuto e estará então no estado de fábrica.

Os adaptadores Powerline são projetados para funcionamento constante?

Sim, os adaptadores devolo Powerline são projetados para funcionamento constante. Eles podem permanecer permanentemente ligados a tomadas.

Como posso reiniciar os meus adaptadores devolo LAN?

Os adaptadores LAN podem ser reinicializados através do software devolo Cockpit.

Você pode encontrar o software atual do devolo Cockpit acqui.

Inicie o devolo Cockpit. Os adaptadores são exibidos. Aponte o mouse para a pequena seta cinza do lado direito do adaptador e uma barra de ícones será aberta.

Depois clique no símbolo com as duas rodas dentadas ("Mostrar opções") e depois na opção "Redefinir a unidade para o estado de entrega“

Posso desconectar os adaptadores Powerline à noite sem ter que reconfigurá-los no dia seguinte?

Sim, a configuração dos adaptadores Powerline permanece guardada até que o adaptador seja reiniciado.

Posso usar cabos LAN mais longos nos adaptadores Powerline?

Sim, pode também pode usar cabos LAN mais longos em adaptadores Powerline do que os cabos LAN Cat 5e, com 2m, incluídos.

Que cabos LAN estão incluídos nos adaptadores devolo Powerline?

Para produtos com cabos LAN incluídos, estão incluídos cabos LAN Cat 5e com um comprimento de 2m.

Você também pode usar cabos mais longos e de qualidade ainda maior.

Como posso reclamar a minha garantia de fabricante de 3 anos no caso de um defeito?

Você encontrará todas as instruções necessárias para lidar com a garantia acqui.

Onde posso encontrar as condições de garantia para o meu produto?

Você pode encontrar as condições de garantia acqui.

O meu adaptador Powerline fica muito quente. Isto é normal?

Com os adaptadores devolo, nós focamos não só no alto desempenho, mas também na forma compacta. Esta combinação torna possível o aquecimento dos aparelhos. Isto é inofensivo e não afecta o consumo de energia.

Você pode deixar o adaptador na tomada o tempo todo sem se preocupar. Todos os adaptadores powerline da devolo são projetados para funcionamento permanente.

Sob que sistemas operativos funcionam os adaptadores devolo?

Os adaptadores devolo trabalham independentemente dos sistemas operativos e funcionam com todos os dispositivos de rede que enviam dados via protocolo de Internet. O software adicional opcional para instalar e configurar os adaptadores também está disponível para todos os sistemas operacionais comuns.

Como se comportam os dispositivos devolo no caso de sobretensão (por exemplo, um relâmpago)?

Os produtos devolo estão protegidos contra surtos de linhas eléctr icas, de acordo com os regulamentos e normas nacionais e da UE. O cumprimento destes regulamentos é verificado e confirmado por laboratórios acreditados independentes. Os produtos devolo são sempre seguros, ou seja, nunca há qualquer perigo dos dispositivos, mesmo em caso de sobretensão de corrente.

Em casos raros, eventos de sobretensão local (por exemplo, queda de raio próximo) podem estar acima do nível de tensão definido. Nestes casos, a proteção contra surtos incorporada nos produtos devolo evita maiores danos. No entanto, o dispositivo normalmente perde a sua função como resultado. Os dispositivos ligados através de cabos de rede ou da tomada de alimentação integrada não estão protegidos. Neste caso, recomendamos conectar uma faixa de alimentação com proteção contra surtos à tomada do produto.