Informações de imprensa

Empresa / 28.04.2014

Primeiro consultório Wi-Fi do mundo ajuda-o com problemas de ligação na rede doméstica

devolo

As ligações Wi-Fi fracas continuam a atormentar a Europa. No último ano, a devolo levou a cabo uma extensa campanha com a finalidade de informar o público a propósito da doença dos sinais de Wi-Fi insuficientes e esclarecer a propósito das causas e soluções para o problema. Agora, a empresa alemã leva a iniciativa um passo à frente e apresenta o primeiro consultório Wi-Fi do mundo na Internet. As pessoas afetadas podem agora encontrar conselhos para obter uma ligação Wi-Fi superior, um dicionário Wi-Fi detalhado e numerosas dicas fáceis de executar para uma rede doméstica sem fios mais saudável - instantânea e gratuitamente em www.consulta-wifi.pt. No centro do consultório Wi-Fi está um exame ao Wi-Fi para avaliar cada ligação. Aqui, a natura exata do problema do sinal fraco é determinada e uma prescrição apropriada apresentada.

Wi-Fi fraco ainda é um problema comum

Os utilizadores de Wi-Fi ainda são afetados de forma significativa por Wi-Fi fraco, situação que se tem vindo a agravar durante os últimos anos. Um estudo recente da empresa de análise de mercado GfK indica que, só na Alemanha, mais de 42% dos inquiridos indicam não terem, ou terem uma má receção de Wi-Fi, em algumas zonas. Se tirarmos da equação as pessoas que por escolha própria nem sequer usam Wi-Fi em casa, a situação é ainda pior: 44,5% dos alemães que pretendem efetivamente usar Wi-Fi só o conseguem fazer de forma muito limitada (ou nem conseguem) em algumas das divisões da sua casa.

O primeiro consultório Wi-Fi assiste com problemas relacionados com a rede doméstica sem fios

Para a devolo, isto é motivo suficiente para expandir a sua iniciativa para vencer esta doença: com o seu consultório Wi-Fi, a devolo lança um website global único de primeiros-socorros que analisa os sintomas do Wi-Fi fraco e oferece conselhos gratuitamente. Em www.consulta-wifi.pt a devolo oferece de forma imediata soluções e um dicionário online que explica os aspetos técnicos. Com este novo formato, a devolo fornece um elemento importante para curar de forma duradoura o Wi-Fi fraco de muitos utilizadores e expande a sua oferta de serviços completos. O consultório Wi-Fi da devolo está aberto 24 horas por dia, sete dias por semana, para que os casos de insuficiência aguda de Wi-Fi possam ser diagnosticados até durante o fim de semana.

O consultório Wi-Fi oferece um diagnóstico relevante

O consultório Wi-Fi examina todos os sintomas do utilizador em profundidade e estabelece um diagnóstico relevante de como tratar até os casos de insuficiência aguda de Wi-Fi. Para isso é efetuado um exame completo da localização residencial e dos dispositivos sem fios utilizados. De seguida, o paciente recebe uma prescrição individual que pode submeter a um fornecedor de confiança. Desta forma, a devolo protege os utilizadores de Wi-Fi afetados na missão de vencer e curar os casos individuais de Wi-Fi fraco a longo prazo.

Perceber o Wi-Fi fraco

O consultório Wi-Fi explica também as origens do Wi-Fi fraco. Pode resultar, por exemplo, de usar apenas um ponto de acesso Wi-Fi (o router DSL normalmente). Os smartphones, tablets e portáteis só têm uma receção de sinal perfeita perto do router - apenas a alguns metros de distância os primeiros sintomas começam a manifestar-se. Nestes casos, os utilizadores afetados não devem entrar em pânico já que um simples remédio caseiro pode aliviar o problema - por exemplo, ao elevar a posição do router para utilização futura.

O Wi-Fi doméstico perfeito com o devolo WiFi Move Technology

Nos casos crónicos de Wi-Fi fraco a medicação certa é crítica: a devolo oferece um remédio eficiente para Wi-Fi fraco com o dLAN® 500 WiFi. O ponto de acesso compacto oferece uma rede doméstica Wi-Fi N rápida e, devido às suas dimensões, pode ser usado em qualquer lado. Em apartamentos maiores ou casas com vários andares, múltiplas unidades dLAN® 500 WiFi podem ser combinadas para oferecer o melhor sinal Wi-Fi em qualquer divisão. O devolo dLAN® 500 AV Wireless+ foi concebido como uma boa alternativa para casos agudos de sinal Wi-Fi fraco e pode ser combinado com o compacto dLAN® 500 WiFi. Ambos os produtos devolo curam o Wi-Fi fraco de imediato e logo após a primeira utilização.

Marcações estão disponíveis a qualquer altura: o consultório Wi-Fi da devolo está aberto 24 horas por dia, sete dias por semana em www.consulta-wifi.pt.

Para mais informações sobre o dLAN® Powerline, por favor visite devolo.pt ou o canal de YouTube: www.youtube.pt/devolo.

dLAN® Powerline, a rede doméstica simples através da rede elétrica

A revolução da tomada: o dLAN® Powerline da devolo usa a cablagem elétrica doméstica como se fosse um longo cabo de rede. Todas as tomadas transformam-se num ponto de acesso à rede com a ajuda de um adaptador dLAN®. Computadores, equipamentos de eletrónica de consumo e tecnologia smart housing podem ser ligados entre si e à Internet com facilidade. Taxas de transmissão altas, encriptação segura e instalação fácil tornam o dLAN® Powerline na melhor rede doméstica disponível no mercado.