Empresa / 28.03.2014

O mais rápido adaptador dLAN® Powerline da devolo: o dLAN® 650 triple+ oferece três portas LAN Gigabit e até 600 Mbps

Rede doméstica de alta velocidade com 600 Mbps, três portas LAN Gigabit e uma tomada integrada: a devolo apresenta o dLAN® 650 triple+, o segundo adaptador da família de produtos dLAN® 650. Com este novo adaptador, a devolo oferece agora o adaptador Powerline mais rápido do mercado. A tecnologia única com patente pendente devolo range+ oferece rápida transmissão de dados e um longo alcance. Com este adaptador, computadores, equipamentos de eletrónica de consumo e tecnologias “smart housing” ficam ligados entre si e com acesso à Internet com rapidez via rede elétrica doméstica

Tecnologia devolo range para velocidade e alcance máximos

Trata-se de um novo recorde para o dLAN® Powerline: na sua mais recente iteração, a rede doméstica via rede elétrica alcançou os 600 Mbps. Perfeito para acesso partilhado a ficheiros ainda maiores numa rede doméstica! Além disso, o dLAN® 650 triple+ está equipado com a tecnologia devolo range+ - uma tecnologia única com patente pendente que aumenta consideravelmente o alcance do Powerline. Agora até as divisões mais recônditas podem ser abastecidas com uma ligação à Internet de banda larga.Isto é possível pela primeira vez devido ao comunicador de dados powerline usar todas as três linhas físicas do circuito elétrico principal (incluindo o condutor de “terra”). Para este fim, a devolo desenvolveu um design de hardware com patente pendente com um sistema de acoplamento único, que está instalado exclusivamente nos novos adaptadores dLAN® 650.

Três portas LAN Gigabit para computadores, equipamentos de eletrónica de consumo e tecnologias smart housing

O dLAN® 650 triple+ está equipado com três portas LAN Gigabit. Isto faz com que seja possível ligar todos os dispositivos compatíveis com a rede numa divisão diretamente à rede doméstica - perfeito, por exemplo, para a sala de estar ou escritório doméstico. Além dos dispositivos digitais de eletrónica de consumo, é possível ligar à rede doméstica computadores e acessórios compatíveis como impressoras e discos rígidos NAS. Estes, juntamente com smart TVs, recetores de multimédia, consolas e leitores Blu-ray, bem como tecnologias de smart housing estado-da-arte, ficam facilmente ligados à Internet.

Tomada elétrica integrada com filtro de corrente

Com a tomada elétrica integrada no dLAN® 650 triple+ nunca faltam tomadas na sua casa. Dispositivos e blocos de tomadas podem ser ligados diretamente no adaptador dLAN®. Além disso, um filtro de corrente integrado otimiza a transmissão de dados na rede doméstica ao eliminar a interferência, que pode ser causada por fontes de alimentação, por exemplo.

Design eficiente com funções de poupança de energia dinâmica

Além da sua capacidade de transmissão otimizada, a nova geração de chips Powerline usados no dLAN® 650 triple+ foi concebida com funções de poupança de energia. Em funcionamento, o adaptador usa apenas 4,4 watts. Quando os dispositivos compatíveis com a rede conectados estão desligados, o adaptador muda automaticamente para o modo standby e consome apenas 0,7 watts.

O devolo dLAN® 650 triple+ está já disponível no mercado português. O preço recomendado para o Starter Kit com um dLAN® 650 triple+ e um dLAN® 650+ é de 149,90 euros. Adaptadores à unidade para expandir a rede doméstica custam 79,90 euros. A devolo fornece uma garantia de 3 anos.

dLAN® Powerline, a rede doméstica através da rede elétrica da sua casa

A revolução da tomada: o dLAN® Powerline da devolo usa a cablagem elétrica doméstica como se fosse um longo cabo de rede. Todas as tomadas transformam-se num ponto de acesso à rede com a ajuda de um adaptador dLAN®. Computadores, equipamentos de eletrónica de consumo e tecnologia smart housing podem ser ligados entre si e à Internet com facilidade. Taxas de transmissão altas, encriptação segura e instalação fácil tornam o dLAN® Powerline na melhor rede doméstica disponível no mercado. Com mais de 20 milhões de adaptadores dLAN® vendidos, a devolo é líder do mercado global.