Informações de imprensa

Empresa / 30.03.2011

Novo record quebrado devolo confirma liderança do mercado com 10 milhões de adaptadores powerline vendidos

devolo

Lisboa, 30 de Março de 2011 – A devolo AG acaba de anunciar a venda de 10 milhõ-es de adaptadores powerline, um número sem precedentes e que confirma a empresa alemã como o líder mundial neste sector.

O número referese aos adaptadores vendidos pela devolo desde 2003, altura em que a empresa lançou os primeiros dispositivos powerline dLAN, e inclui 7,5 milhões de adaptadores enviados para os revendedores europeus bem como 2,5 milhões vendidos a outros fabricantes (OEM partners). Nenhuma outra empresa vendeu até hoje tantos adaptadores powerline como a devolo.Até hoje, mais de 4 milhões de lares europeus adoptaram a tecnologia powerline En-gineered in Germany de devolo para criar uma rede doméstica através da cablagem da sua rede eléctrica.A devolo considera este marco como uma confirmação da sua posição enquanto empresa tecnologicamente inovadora. “A tecnologia powerline combina as vantagens práticas de uma rede sem fios com as da estabilidade, segurança e rapidez que só uma rede cablada é capaz de oferecer”, disse a propósito Nicolai Kollock, country manager da devolo em Portugal.“Além disso, a tecnologia devolo dLAN incorpora benefícios exclusivos, como seja a sua tecnologia patenteada de poupança de energia, que oferece um consumo de apenas 0,3 Watts em modo standby e que está já hoje de acordo com a norma europeia EuP que só entra em vigor em 2013”, conclui Nicolai Kollock.

Prepare-se para o futuro

Os produtos de entretenimento digital de nova geração, como é o caso dos serviços de IPTV como o Meo, Clix e Vodafone TV, e os sistemas de partilha doméstica de conteúdos, sejam eles música, vídeo ou fotografias, colocam as mais elevadas exigências na qualidade da rede.Serviços triple-play (voz, acesso à Internet e TV) e conteúdos com elevado grau de exigência, como é o caso de vídeo de alta definição e 3D, exigem redes fiáveis e de grande velocidade com Qualidade de Serviço (QoS) – requisitos que a tecnologia devolo dLAN é capaz de cumprir sem compromissos. As redes criadas com adaptadores powerline devolo são fáceis de instalar, seguras (com cifra AESpro) e oferecem velocidades até 500 Mbps.

“Quebrar a barreira dos 10 milhões de adaptadores é um motivo de grande orgulho para nós, mas também faz com que nos empenhemos a trabalhar ainda com mais afinco na criação de produtos e soluções powerline inovadores”, refere Nicolai Kollock. “No futuro, vamos continuar a oferecer soluções de entretenimento doméstico em rede através da tecnologia dLAN que é ao mesmo tempo fiável de elevado desempenho”.