Informações de imprensa

Empresa / 10.02.2015

Novo marco Powerline: devolo vende mais de 25 milhões de adaptadores dLAN®

devolo

Com mais de 25 milhões de adaptadores dLAN® vendidos, a devolo estabelece um novo marco no segmento Powerline e simultaneamente expande a sua posição de liderança no mercado global. Hoje os produtos dLAN® usam a linha elétrica para ligar todas as áreas digitais da casa - desde computadores e equipamento de eletrónica de consumo e tecnologias smart home. O dLAN® Powerline oferece transmissão de dados particularmente rápidas, estáveis e seguras em todo o edifício, graças também às numerosas tecnologias devolo patenteadas e exclusivas. Além do seu desenvolvimento interno, a devolo desempenha um papel importante no consórcio IEEE e HomePlug Alliance estruturando o futuro das especificações para comunicação de dados Powerline e assegurando que os consumidores de hoje e amanhã tenham a melhor proteção e compatibilidade. “A devolo liga hoje muitos milhões de pessoas em toda a Europa”, disse a propósito Heiko Harbers, CEO da devolo AG. “Continuaremos a trabalhar no sentido de tornar o acesso ao WiFi, rede doméstica e Internet o mais conveniente e fiável possível para os nossos clientes no futuro.”

Confirma-se: a devolo é líder do mercado global

 

Com mais de 25 milhões de produtos Powerline vendidos, a devolo está a expandir de forma exímia a sua posição enquanto líder do mercado global no segmento Powerline. A empresa com sede em Aachen liga agora vários milhões de casas por toda a Europa e além-fronteiras com a marca dLAN®. Cada vez mais as pessoas depositam a sua confiança nas simples redes domésticas através da rede elétrica e usam-nas para ligar equipamento de eletrónica de consumo, computadores e tecnologias smart home entre eles e à Internet. Nenhuma outra companhia demonstra de forma comparável a mestria para com uma “rede doméstica através da rede elétrica”; o que mais se faz sentir aqui acima de tudo é a longa experiência dos engenheiros da devolo bem como o foco interno na sustentabilidade das redes domésticas.

“A venda de 25 milhões de adaptadores Powerline representa um novo marco na história da devolo AG”, comentou o CEO Heiko Harbers. “Estamos satisfeitos com a confiança que os utilizadores depositam nos nossos produtos e com o crescimento que está a liderar o mercado das redes domésticas em toda a Europa. Desde que foi fundada em 2002, a devolo centrou-se em soluções de comunicação para o utilizador que fornecem genuíno valor acrescentado e podem ser instaladas sem conhecimentos técnicos.”

25 milhões de casos de sucessoO sucesso de vendas é justificado por 25 milhões de casos de sucesso de pessoas por toda a Europa que podem confiar numa rede doméstica simples, rápida e segura com dLAN® Powerline. A criatividade de utilização por vez não tem barreiras. Além dos cenários clássicos como é o caso da ligação a um computador, Smart TV ou consola de jogos, os clientes devolo relatam frequentemente a sua utilização criativa da tecnologia. Seja IPTV numa casa de férias, WiFi num escritório doméstico ou Internet no quarto de uma criança para ajudar com os trabalhos de casa - todas as histórias têm uma coisa em comum. Graças ao dLAN® Powerline, milhões de pessoas em todo o mundo têm agora Internet e WiFi sem necessidade de dispendiosas mudanças ou obras. A devolo reuniu muitas destas histórias no seu website para inspirar outros utilizadores.
 

Produtos ‘Projetados na Alemanha‘ centrados no utilizador

Com mais de 90 engenheiros, a devolo está constantemente concentrada em aperfeiçoar a tecnologia Powerline. Isto faz da devolo na sua sede em Aachen a maior equipa de desenvolvimento Powerline em todo o mundo. De forma a estabelecer um acordo internacional entre os vários fabricantes, a devolo é membro do consórcio IEEE e da HomePlug Alliance, onde trabalha com outras empresas para desenvolver standards globais para comunicação PLC no melhor interesse dos seus consumidores. Antes de um adaptador da devolo ser produzido em série, ele é sujeito a testes de desempenho e resistência no centro de testes interno após a cuidadosa fase de desenvolvimento. É assim que a devolo garante que os adaptadores dLAN® operam de forma fiável muito depois dos três anos de garantia.

Parcerias na Europa para investigação e desenvolvimento

Além dos produtos para clientes finais, a devolo também se tem envolvido em projetos de investigação na Europa durante anos. Juntamente com parceiros nas áreas dos negócios, ciência e política, e fomentado por vários programas do governo federal alemão e da União Europeia, a devolo encontra-se a desenvolver importantes standards e componentes hardware para a rede inteligente, a rede elétrico do futuro. Adicionalmente, a mestria dos engenheiros da devolo exerce influência em numerosos projetos personalizados para grandes clientes (por exemplo, na área empresarial dos fornecedores de serviços de Internet) e para o portfolio PROFESSIONAL da devolo, que trabalha especificamente com as redes de grandes espaços como sedes empresariais e hotéis.

Com 25 milhões de adaptadores vendidos a consumidores finais, a devolo reclama o direito de fornecer as melhores e mais seguras soluções sempre que esteja envolvida a transmissão de dados via infraestrutura cablada existente como é o caso da linha elétrica.