Feira / 28.10.2010

Nova geração dLAN devolo apresenta na CeBIT 2010 dispositivos Powerline a 500 Mbps

Aachen, Alemanha, 28 de Janeiro de 2010 – devolo, o líder tecnológico do mercado de dispositivos Powerline, com os quais é possível criar uma rede doméstica através da infra-estrutura eléctrica, vai apresentar em exclusivo a nova geração de produtos dLAN com velocidades de transmissão de 500 Mbps.

Esta apresentação exclusiva será realizada na próxima CeBIT, a maior feira de informática do mundo, que irá decorrer de 2 a 6 de Março em Hannover, no stand da devolo no Hall 15 (Stand D24).A próxima geração de adaptadores dLAN da devolo é baseada na nova norma internacional Powerline IEEE P1901 que oferece velocidades de transmissão até 500 Mbps, ainda maior alcance e, ao mesmo tempo, é retrocompatível com a actual geração de produtos de 200 Mbps, nomeadamente com a gama devolo dLAN, com a qual pode não apenas coexistir mas também interoperar.Em termos práticos, os novos adaptadores devolo baseados nesta norma serão capazes de suportar a transmissão de até quatro canais de vídeo de alta definição em simultâneo numa rede doméstica.Com esta nova geração de produtos, a devolo tomou em consideração a crescente proliferação de redes de fibra óptica até casa dos consumidores, nomeadamente os serviços que oferecem acessos à Internet de 100 Mbps.Nicolai Kollock, Country Manager da devolo Portugal, referiu a propósito que, com este anúncio, “a devolo confirma uma vez mais a sua posição de liderança do mercado”. E acrescentou que “estamos muito satisfeitos por podermos servir a nossa forte e crescente base de clientes em Portugal com adaptadores Powerline de alto desempenho para redes domésticas, baseados em normas internacionais, com a comprovada qualidade dos produtos dLAN que ajudou a devolo a tornarse no líder mundial desta área”.A primeira geração de produtos devolo dLAN a 500 Mbps deverá chegar ao mercado ainda em este ano, no final do terceiro trimestre, com preços a anunciar.