Informações de imprensa

Feira / 12.08.2015

"Ligações fortes": a devolo vai apresentar novos produtos Smart Home e Powerline na IFA 2015

"Ligações fortes": a devolo vai apresentar novos produtos Smart Home e Powerline na IFA 2015

A devolo escolheu “Smart Home & Powerline - Ligações fortes” como tema central para a IFA 2015, e vai apresentar novos produtos para controlo doméstico inteligente e redes domésticas. Entre os novos produtos inclui-se novos componentes de Home Control como um sensor de humidade para medir constantemente temperatura e humidade. A nova Sirene Alarme Home Control oferece segurança contra intrusos e avisa os ocupantes e vizinhos. O novo Detetor de Água Home Control oferece proteção de confiança contra danos causados pela água e pode ser instalado por baixo de máquinas de lavar roupa e louça, por exemplo. Os três novos módulos para tomadas elétricas, iluminação e controlo de escurecimento e persianas permitem excecionais integrações inteligentes no lar. Estes módulos conseguem transformar interruptores existentes em interruptores inteligentes, permitindo que sistemas elétricos domésticos sejam controlados e automatizados. No centro do devolo Home Control está o software de simples utilização, que permite aos utilizadores configurar e controlar todos os componentes com facilidade. Juntamente com os novos componentes Smart Home, a devolo vai também apresentar na IFA um novo adaptador Powerline para à rede doméstica. O dLAN® 550 WiFi assegura WiFi de alta velocidade e acesso à Internet em todas as divisões da casa, oferecendo alcance WiFi significativamente melhor na rede doméstica.

Smart Home e Powerline: a devolo está a ligar o melhor de dois mundos

A devolo vai apresentar sete novos produtos para o seu sistema Smart Home e para rede doméstica fácil na IFA 2015 com o tema “Smart Home & Powerline - Ligações Fortes”. O stand da devolo inclui casas interativas que permite aos utilizadores finais e parceiros de negócio testar a facilidade e características intuitivas do “devolo Home Control”. No centro do stand está a app da devolo, e os visitantes terão a oportunidade de testá-la.Com o “devolo Home Control”, que está disponível desde março deste ano, a devolo oferece uma solução completa para o controlo inteligente da casa, cobrindo áreas de segurança, conforto e conservação de energia. No entanto, isto não significa que a devolo se esqueceu das suas raízes Powerline e a unidade central do seu sistema Home Control é baseada em tecnologia Powerline, fazendo assim a ligação entre as duas gamas de produto.

Novo: devolo Home Control com três novos sensores e atuadores

A devolo vai apresentar três novos sensores e atuadores para a sua gama Home Control na IFA 2015. A sirene para interiores é um alarme inteligente que representa um suplemento ideal para o Sensor de Movimentos devolo e Contacto Portas/Janelas. A sirene emite um sinal acústico para afugentar os intrusos ou avisar os vizinhos, por exemplo. Adicionalmente, o utilizador é automaticamente avisado via SMS, email ou app.O novo detector de água oferece segurança adicional. Se o sensor do Detetor de Água devolo entrar em contacto com um líquido, o utilizador Home Control será alertado. O detetor de água é instalado junto à máquina de lavar roupa ou louça, por exemplo, para assegurar que a água possa ser desligada rapidamente antes de dados significativos serem causados.O último dispositivo da linha de produtos é o sensor de humidade. Este sensor analisa regularmente a temperatura e humidade, permitindo que problemas como bolor ou ar interior pouco saudável possam ser prevenidos, em áreas antigas e novas.

Novo: Módulos devolo Home Control montados diretamente na parede para tomadas elétricas e iluminação, e controlo de escurecimento e persianas

A devolo está a expandir a sua gama de produtos Smart Home com três componentes montados diretamente na parede que são colocados por um instalador qualificado e ligados diretamente à rede elétrica de 230 V. Os novos módulos montados diretamente na parede podem ser instalados em interruptores normais. O interruptor de montagem na parede pode ser integrado atrás de um interruptor ou atrás de uma tomada elétrica. Uma vez instalado, a luz pode ser ligada e desligada de forma mecânica ou via ligação smartphone ou tablet sem fios. Se estiver instalada atrás de uma tomada elétrica, o interruptor de montagem direta na parede pode ligar a fonte de energia aos consumidores ligados e medir o seu consumo energético. Integrar o módulo de escurecimento com montagem direta na parede ao sistema devolo Home Control oferece controlo de luz, permitindo aos utilizadores configurar o brilho via ligação sem fios ou através de regras pré-definidas. O último dispositivo deste portfolio é o controlo de persianas com montagem direta na parede, um módulo concebido para estar integrado num interruptor de controlo de persianas.Os três novos módulos permitem aos utilizadores usar um smartphone, tablet ou computador para controlar e automatizar componentes elétricos que previamente podiam apenas ser operados através de um interruptor. Eles permitem que o utilizador determine, em qualquer parte do mundo e a qualquer altura, quando a luz do teto ou da escada está ligada ou desligada, e ver se as persianas estão fechadas através do software Home Control ou app. Estes módulos oferecem ainda estatísticas claras que mostram quando componentes específicos estão ligados ou desligados e quanta energia consomem.

Novo dLAN® 550 WiFi para alcance WiFi superior dentro da rede doméstica

O novo dLAN® 550 WiFi oferece Internet de alta velocidade e ligação WiFi dentro da rede doméstica. O dLAN® 500 WiFi transforma as divisões que antes não tinham ou tinham pouca cobertura WiFi em hotspots WiFi. O adaptador consegue transferir dados a velocidades até 500 Mbps pela rede elétrica e até 300 Mbps por WiFi. Isto permite até que faça stream de vídeo full HD com rapidez e qualidade a partir de qualquer ponto da casa. Graças à tecnologia range+ integrada, o dLAN® 500 WFi usa todos os três cabos da linha elétrica, assegurando transmissões de dados estáveis e de longo alcance. A tecnologia WiFi Move está também integrada, permitindo que todos os adaptadores devolo Powerline se unam para formar um “chapéu WiFi” que permite que terminais móveis escolham automaticamente o ponto de acesso WiFi mais forte. Isto é particularmente relevante quando usa um tablet ou smartphone por toda a casa, ou mesmo no jardim.

devolo na IFA: Pavilhão 3.2, stand 225

Os novos produtos devolo podem ser conhecidos no pavilhão 3.2, stand 225. Técnicos devolo farão demonstrações de quão rápido e fácil é configurar a sua própria casa inteligente. Ofertas para parceiros de vendas devolo estão disponíveis como parte da nova campanha de marketing para assegurar um final de ano bem-sucedido. Quase todo o departamento de vendas e marketing estará disponível para discussões entre especialistas para partes interessadas.