Informações de imprensa

Clientes privados / 14.10.2014

dLAN® 1200+ da devolo - pela primeira vez, transmita dados facilmente através da rede elétrica a velocidades de até 1,2 gigabits por segundo

devolo
Com o dLAN® 1200+, a devolo apresenta o primeiro adaptador dLAN® da geração gigabit. Depois do sucesso da série dLAN® 650, a devolo duplica agora a velocidade dos seus adaptadores Powerline, superando a barreira do gigabit. O primeiro adaptador da nova geração oferece aos utilizadores uma largura de banda de até 1200 Mbps. Isto é possível pela combinação da tecnologia devolo range+ e da nova geração de chips Powerline. Os componentes de alto desempenho permitem agora a utilização da tecnologia MIMO em transmissões de dados Powerline. O dLAN® 1200+ é a escolha perfeita para todos os que procurem transmitir grandes quantidades de dados na sua rede doméstica e estabelecer pontes entre grandes distâncias. A “Geração Gigabit” da devolo oferece a maior largura de banda possível em qualquer divisão da sua casa.

12 anos de experiência = 1,2 gigabit de largura de banda

A devolo AG é perita em comunicações Powerline há 12 anos. Nenhuma outra empresa se especializou desta forma na transmissão de dados através da rede elétrica. Existem agora mais de 70 pessoas a trabalhar na sede da devolo AG em Aachen, na Alemanha, apenas em Investigação e Desenvolvimento (I&D). O seu conhecimento combinado pode ser constatado no hardware, firmware e software dos adaptadores Powerline da devolo. O seu objetivo é manter e expandir de forma contínua a liderança de mercado e tecnológica da empresa. Isto é impressionantemente demonstrado no dLAN® 1200+: pela primeira vez a devolo leva ao mercado um adaptador que permite transmissões de dados de até 1,2 gigabits por segundo.

Rápido, económico e fácil de usar

Com taxas de transmissão no campo do gigabit, a devolo abre uma nova dimensão na comunicação Powerline. O dLAN® 1200+ com 1,2 Gbps não é apenas o mais rápido. É também o adaptador dLAN® mais estável com a cobertura mais alargada de todos os tempos graças à tecnologia range+ incluindo MIMO [Multiple In/Multiple Out]. A melhor qualidade possível de Internet de banda larga fica assim disponível em qualquer tomada de casa.Além disso, os engenheiros da devolo conseguiram diminuir o consumo energético dos adaptadores apesar do aumento da velocidade para o dobro. Quando está em funcionamento, o dLAN® 1200+ usa um máximo de 4,2 watts. Se o dispositivo terminal conectado for desligado, o adaptador passa automaticamente para o modo standby e preserva ainda mais energia usando apenas 0,7 watts. Uma coisa não mudou acerca do dLAN® 1200+: a instalação continua a ser fácil como é já esperado por parte da devolo. Um adaptador é ligado ao router usando o cabo Ethernet fornecido e colocado numa tomada próxima; o utilizador segue um procedimento semelhante para ligar o segundo adaptador ao dispositivo terminal e a ligação à rede fica disponível. A devolo recomenda ainda ativar a encriptação 128-bit AES tocando no botão respetivo. Isto faz com que o acesso não autorizado à rede seja ainda mais difícil.

Ethernet Gigabit e tomada integrada com sistema de proteção para crianças

O dLAN® 1200+ está equipado com uma ligação Ethernet gigabit e todos os adaptadores incluem um cabo correspondente. Para uma optimização adicional do desempenho, o adaptador integra uma tomada elétrica. Isto oferece a vantagem de não desperdiçar qualquer tomada. Adicionalmente, a tomada elétrica integrada está equipada com filtro de corrente de alto desempenho que previne potenciais interferências de outros dispositivos conectados ao circuito de alimentação. Para máxima segurança, a tomada elétrica integrada possui um sistema de proteção para crianças.

Compatível com dLAN® 200, 500 e 650, disponibilidade e preço

A nova geração devolo dLAN® 1200 é totalmente compatível com todos os modelos dLAN® 200, dLAN® 500 e dLAN® 650 e outros adaptadores Powerline com o standard HomePlug AV. O produto está já disponível em Portugal. O adaptador pode também ser usado como Starter Kit para configurar uma rede doméstica e como um dispositivo individual para adicionar a uma instalação Powerline existente. O Starter Kit está disponível por 139,90 euros e um adaptador adicional custa 74,90 euros.