Informações de imprensa

Clientes privados / 10.10.2012

devolo introduz o dLAN® 500 AV Wireless+ para a derradeira combinação em redes domésticas de alta velocidade com e sem fios

devolo
Com o novo dLAN® 500 AV Wireless+, a devolo expande o seu portefólio com um adaptador que combina o melhor das tecnologias de rede: Wi-Fi, Powerline e Ethernet.

Tudo num só dispositivo: Wi-Fi, Powerline e LAN

O novo adaptador premium da devolo interliga todos os equipamentos com necessidade de acesso à Internet em qualquer divisão da casa - de forma simples, rápida e segura. A par do ponto de acesso sem fios (Wi-Fi) dual band integrado, o novo adaptador da li-nha dLAN® 500 oferece ainda um switch com três portas de rede Ethernet (LAN). Desta forma, a cobertura Wi-Fi doméstica - normalmente caracterizada por pontos ne-gros, sem acesso - é otimizada de forma simples e eficiente. Agora, o acesso Wi-Fi está sempre acessível exatamente onde é necessário. E, para além disso, até três dispositi-vos, tais como Smart TVs, leitores de Blu-ray, computadores ou consolas de jogos, podem ser ligados em simultâneo a um único adaptador: onde quer que haja uma toma-da de corrente, o dLAN® 500 AV Wireless+ garante uma ligação à Internet estável e segu-ra.

Wi-Fi em 2,4 e 5 GHz e um chip de 500 Mbps para a maior velocidade

O adaptador dLAN® 500 AV Wireless+, certificado pela Wi-Fi alliance, incorpora duas an-tenas com tecnologia MIMO para ligações nas bandas de frequência de 2,4 e 5 GHz (se-lecionável). Desta forma, todas as atuais normas Wi-Fi (802.11 a/b/g/n) são suportadas, sendo assegurada uma ligação estável e de alta velocidade com smartphones, tablets, computadores portáteis e outros dispositivos sem fios.O adaptador constitui o novo topo-de-gama da família dLAN® 500, pelo que vem equipa-do com um chip de alto desempenho que permite a transmissão de dados até 500 Mbps através da rede elétrica. Dez anos de experiência no desenvolvimento da tecnologia Powerline garantem as elevadas taxas de transmissão de dados do devolo dLAN® 500 AV Wireless+ (por exemplo, para conteúdos de vídeo HD/3D), em distâncias que podem ir até aos 300 metros. A tomada elétrica integrada do dLAN® 500 AV Wireless+ cumpre duas funções em simul-tâneo. Primeiro, a tomada à qual o equipamento está ligado não é perdida; em segundo lugar, um filtro de corrente integrado oferece uma considerável redução do eventual ruí-do na linha introduzido por outros aparelhos ligados à rede, o que leva a uma ainda me-lhor e mais estável ligação e uma maior largura de banda disponível.

Acesso seguro à rede doméstica e ligação simples através de app iOS/Android

O dLAN® 500 AV Wireless+ suporta todas as atuais normas de encriptação, incluindo AES e WPA2. Isto significa que as redes domésticas e as ligações sem fios ficam pro-tegidas contra acessos indesejáveis da melhor forma possível. Além disso, o suporte para a tecnologia WPS (Wi-FI Protected Setup) permite uma ligação particularmente simples e segura entre o adaptador Wi-Fi e os dispositivos móveis. A ligação Powerline pode ser encriptada como é habitual em todos os dispositivos devolo, pressionando sim-plesmente um botão no adaptador e sem necessidade de qualquer configuração adi-cional.A interface de configuração do adaptador pode ser invocada através da app gratuita dLAN® Cockpit para iOS, Android e qualquer computador pessoal (Windows MacOS ou até Linux). Através do dLAN® Cockpit o utilizador pode criar acessos individuais e deter-minar períodos de atividade e inatividade do acesso sem fios. Além disso, a função WLAN pode também ser ligada/desligada no próprio adaptador, através de botões físi-cos.O dLAN® 500 AV Wireless+ oferece várias funções úteis para a gestão da rede sem fios. A par da possibilidade de criar uma segunda rede (guest) com acesso limitado, é pos-sível também definir o tempo de ligação diário máximo para cada utilizador. Uma vez atingido este limite, o adaptador desliga automaticamente o acesso para esse utilizador, reiniciando-o apenas no dia seguinte.Desta forma, o melhor desempenho e segurança possíveis andam de mão dada com o máximo conforto para o utilizador do novo dLAN® 500 AV Wireless+.“Dispositivos móveis, tais como smartphones, tablets ou notebooks, tornaram-se desde há muito parte da nossa vida diária e da nossa casa - e aí são tipicamente ligados em rede através de dispositivos Wi-Fi convencionais”, afirma Nicolai Kollock, Country Mana-ger da devolo Portugal. “Com a tecnologia dLAN® Powerline, a devolo disponibiliza a in-fraestrutura central do edifício para criar uma rede de dados e integra equipamentos sem fios no preciso local onde eles são usados. É isto que torna a tecnologia dLAN® única, pois desta forma somos capazes de assegurar a maior qualidade de transmissão em qualquer divisão da casa - quer seja numa ligação com ou sem fios.”

O devolo dLAN® 500 AV Wireless+ está disponível no mercado a partir do final de Outu-bro em duas variantes. O adaptador individual Wireless+ custa 109,90 euros; o Starter Kit com um adaptador Wireless+ e um adaptador dLAN® 500 AVplus custa 159,90 euros.