Informações de imprensa

Empresa / 27.05.2014

devolo estabelece subsidiária espanhola devolo Spain S.L.: Rede doméstica Powerline em Espanha continua no caminho do sucesso

devolo

Com a sua subsidiária espanhola, a devolo AG eleva as suas atividades de marketing e vendas na região. A equipa de vendas experiente liderada pelo diretor Lucio Lascaray e gestores de conta Frank Freixinet e Guillermo Marín procura expandir a posição de liderança da devolo no segmento das redes domésticas Powerline e estabelecer a devolo Home Control, a linha de produtos de automação doméstica, no mercado. A nova devolo Spain S.L., que também inclui suporte técnico, está localizada em Barcelona e foi fundada a 1 de abril de 2014.

Mercado espanhol para produtos de rede doméstica está a florescer

As vendas dos produtos devolo dLAN® Powerline em Espanha revelam uma tendência positiva com crescimento de 60 por cento no último ano fiscal. A estratégia da devolo Spain S.L. inclui planos para penetrar em novos segmentos do mercado e fortalecer as relações com parceiros de negócio existentes. "O mercado espanhol para produtos de rede doméstica é caracterizado por um crescimento forte,” disse a propósito Heiko Harbers, CEO da devolo AG. “Queremos usar esta subsidiária para expandir as vendas e suporte na região e melhorar os resultados excelentes da agência de vendas, que alcançou uma quota de mercado de mais de 50 por cento, com a nossa própria equipa.”

Nova linha de produtos dLAN® e devolo Home Control conduzem o sucesso

A estratégia de crescimento para o mercado espanhol é baseada em dois pilares centrais. O primeiro é continuar a expandir o portfolio dLAN® Powerline nesta região. Depois do lançamento bem-sucedido do adaptador dLAN® 650, os primeiros produtos da geração dLAN® 1000 serão lançados em Espanha no final do ano. A empresa entrará também no mercado das soluções de automação doméstica para instalação por parte dos proprietários no futuro próximo com o devolo Home Control. Esta área de negócio já possui uma forte procura.

Equipa de vendas experiente dá continuidade ao trabalho

A subsidiária da devolo em Espanha está a trabalhar desde início com um trio de vendedores de sucesso. A devolo contratou Lucio Lascaray como diretor. Lascaray foi bem-sucedido no mercado espanhol ao trabalhar com as especialistas de AV Panda Security SL (antes Panda Software) e Magix AG. Frank Freixinet está a apoiar Lascaray; o profissional de vendas tem mais de 24 anos de experiência em IT, exercendo funções em retalhistas como a Fnac e MediaMarkt, bem como na produtora de software UbiSoft. Devido ao seu trabalho em várias organizações de vendas, Freixinet está já versado nos produtos dLAN® Powerline. A devolo Spain S.L. é também apoiada por Guillermo Marín, um vendedor experiente com IT e eletrónica de consumo, cuja carreira o levou a trabalhar na Apple, Intel e Samsung.