Informações de imprensa

Empresa / 26.05.2014

devolo dLAN® 650 com tecnologia range+: Rede doméstica simples premiada

devolo

Uma multitude de testes premiados em análises comparativas de revistas europeias de informativa solidificam a posição do dLAN® 650 da devolo no pico da rede doméstica Powerline. A devolo é a única fabricante do mundo a usar a tecnologia com patente pendente range+. Ligar computadores, equipamentos de eletrónica de consumo e tecnologias smart home entre si e à Internet nunca foi tão eficiente. A isto junta-se um aumento significativo em alcance e, pela primeira vez, um aumento na largura de banda até 600 Mbps.

Tecnologia devolo range+ para um impulso único no desempenho

A vantagem do desempenho no adaptador dLAN® 650 advém da utilização da tecnologia com patente pendente range+, que fornece uma transferência de dados até 600 Mbps e assegura que todas as divisões recebem a melhor banda larga possível da sua ligação à Internet, até em casas de maiores dimensões. Isto é possível pela primeira vez porque a comunicação de dados Powerline usa todas as três linhas físicas do circuito elétrico, integrando o cabo de terra na transmissão. A devolo desenvolveu um design de hardware com uma ligação única para este fim, que é usado exclusivamente nos novos adaptadores dLAN® 650.

Desenvolvimento interno ao invés de utilizar designs de referência

Com mais de 90 engenheiros, a devolo AG possui um dos maiores centros de competência Powerline do mundo na sua sede em Aachen, na Alemanha. Esta capacidade resulta na criação de soluções extremamente eficientes e poderosas, superiores aos designs de referência. A comunidade de clientes finais devolo fornece à empresa feedback detalhado acerca das suas redes domésticas Powerline. Questionar constantemente o status quo é essencial para desenvolver soluções únicas para situações reais, como é o caso da tecnologia range+.

Adaptador dLAN® 650 Powerline premiado da devolo

Os dois modelos da série dLAN® 650 da devolo conquistaram os media, vencendo múltiplos prémios. Além de elogiarem o desempenho dos adaptadores a curtas distâncias, os jornalistas de IT europeus ficaram impressionados pelo desempenho da tecnologia, especificamente pelo desempenho a longas distâncias. Este tipo de desempenho permite configurações como implementação de um produto IPTV pela casa sem os cabos de rede convencionais ou Wi-Fi. O mesmo é verdade para a ligação de computadores, equipamento de eletrónica de consumo e tecnologias smart home.

Dois modelos de adaptadores para a melhor rede doméstica através da rede elétrica

A devolo oferece duas variantes de produto para a série dLAN® 650: o dLAN® 650+ oferece uma porta LAN Gigabit e é ideal para qualquer divisão que contenha apenas um dispositivo compatível com a rede, como um computador ou uma Smart TV. Por outro lado, o dLAN® 650 triple+ possui três portas LAN Gigabit e é indicado para uma sala de estar, escritório doméstico ou qualquer divisão com possua diversos dispositivos que necessitem de acesso à Internet. Isto permite-lhe conectar diretamente múltiplos equipamentos, incluindo leitores de Blu-ray e consolas de jogos.

Implementação simples graças à tomada integrada com filtro de corrente

Ambos os adaptadores incorporam uma tomada elétrica. Isto torna simples o processo de instalação já que nenhuma das tomadas na divisão é desperdiçada. Dispositivos terminais e multiplicadores de tomadas são ligados diretamente no adaptador dLAN®. O filtro de corrente integrado também otimiza a transmissão de dados na sua rede doméstica ao eliminar interferência.

O devolo dLAN® 650+ e o dLAN® 650 triple+ com tecnologia range+ estão já disponíveis nas lojas. O Starter Kit para configurar uma rede doméstica consiste em dois adaptadores dLAN® 650+ e custa 129,90 euros, enquanto o conjunto com o dLAN® 650 triple+ está disponível por 149,90 euros. Adaptadores dLAN® 650+ individuais para expandir uma instalação dLAN® Powerline existente estão disponíveis por 69,90 euros, enquanto os adaptadores dLAN® 650 triple+ individuais custam 79,90 euros.