Informações de imprensa

Produto para empresas / 01.09.2011

devolo dLAN 200 AVpro WP II - Adaptadores powerline devolo para aplicações profissionais

devolo

Lisboa, 1 de Setembro de 2011 – A devolo apresenta o dLAN® 200 AVpro WP II, um adaptador powerline optimizado para utilização profissional em áreas de negócio como a indústria hoteleira, a saúde, a educação ou o sector imobiliário – ou seja, em todas as situações em que seja necessário criar uma rede de dados de forma simples e rápida, mas onde existem necessidades específicas, desde a protecção anti-roubo até à gestão dos adaptadores de forma a minimizar eventuais interferências.

O dLAN® 200 AVpro WP II faz parte da família de soluções para empresas da devolo, líder europeu em tecnologia Powerline, que permite utilizar a infra-estrutura eléctrica para criar uma rede de dados através da infraestrutura de energia eléctrica de forma rápida, fiável e, agora mais do que nunca, extremamente segura e flexível.

Funcionalidades para profissionais

Ao contrário dos produtos dLAN® para utilização doméstica, o dLAN® 200 AVpro WP II possui funcionalidades específicas para uma utilização profissional, como é o caso da configuração e gestão remotas, que incluem a possibilidade de controlo da potência bem como das frequências de transmissão (notching), indo assim ao encontro dos elevados requisitos dos utilizadores profissionais e permitindo um funcionamento sem problemas mesmo em ambientes com múltiplas fontes de interferência.Além disso, esta nova gama de adaptadores, concebida para uma utilização profissional e em locais públicos, oferece a possibilidade de protecção física do equipamento através de um cadeado normalizado Kensington. Com velocidades até 200 Mbps, o dLAN® 200 AVpro WP II integra uma tomada com um filtro de corrente e, como tal, possibilita a utilização de extensões e blocos de tomadas com total segurança e sem qualquer degradação do desempenho.Além disso, estes adaptadores podem ser usados em distâncias muito maiores do que os seus congéneres domésticos, tendo capacidade para transmissões até 600 metros – cerca do dobro dos adaptadores dLAN® 200 AVplus convencionais.

Protecção anti-roubo

A protecção dos dispositivos electrónicos em locais públicos desempenha um papel cada vez mais importante – ano após anos, roubos de equipamentos em hotéis, hospitais e escolas representam perdas gigantescas para os operadores. Com o desenvolvimento do dLAN® 200 AVpro WP II, a devolo responde directamente às preocupações dos utilizadores dLAN profissionais, equipando a segunda versão do seu bem-sucedido adaptador Powerline com uma entrada Kensington Lock. Este sistema anti-roubo patenteado – uma ranhura normalizada com aproximadamente 3x7 milímetros – permite conectar um cabo de aço flexível que pode depois ser fixado a uma parede ou mobiliário para assegurar a protecção do adaptador.

“Muitos dos nossos clientes da indústria hospitalar e do sector público exigem a segurança física dos seus investimentos,” disse a propósito Nicolai Kollock, country manager da devolo Portugal. “Com o dLAN® 200 AVpro WP II, a devolo oferece a qualidade provada do anterior modelo com o bónus de um eficiente sistema anti-roubo.”Desenvolvimento especificamente para o mercado profissional, o dLAN® 200 AVpro WP II está já disponível em Portugal, com um preço da ordem dos 129,90 euros.