devolo brownbox

100% reciclado: as nossas embalagens amigas do ambiente


Utilizamos novas embalagens para produtos na nossa loja online e nos mercados digitais. Uma caixa de transporte adicional já não é necessária. É desta forma que reduzimos o desperdício de embalagens.

As novas embalagens são feitas de papel 100% reciclado e podem ser 100% recicladas. Reduzimos também significativamente a utilização de materiais em todas as embalagens dos produtos.

A nossa sede: certificado DGNB em ouro

 


A sede da devolo em Aachen, construída em 2017, recebeu a certificação DGNB em ouro. O sistema de certificação do Conselho Alemão da Construção Sustentável (DGNB) torna a construção sustentável praticamente aplicável, mensurável e comparável. Avalia o desempenho global de um edifício com base num total de 37 critérios de seis áreas. Mais detalhes no sítio Web do DGNB.

Aproveitar o poder do sol: o nosso sistema fotovoltaico

 


No telhado da nossa sede em Aachen temos um sistema fotovoltaico com uma potência de 60 KW. Nas horas de ponta no Verão, cobre até 50% das nossas necessidades; compramos a energia restante que necessitamos como eletricidade verde. Através do nosso sistema fotovoltaico, temos conseguido poupar mais de 175 toneladas de CO2 (até Setembro de 2021).

Os nossos parceiros: a pensar o futuro em conjunto


Juntamente com o nosso parceiro Proximus, otimizámos a nossa embalagem: as instruções de instalação são agora impressas diretamente no interior, e a embalagem foi reduzida em tamanho. Desta forma ganhamos 33% de espaço na palete de transporte e podemos embalar quase o dobro de adaptadores nas caixas de carga, dependendo do produto. Isto reduz os custos de transporte e ajuda a poupar nas emissões de CO2.